• El foro de relojes de habla hispana con más tráfico de la Red, donde un reloj es algo más que un objeto que da la hora. Relojes Especiales es el punto de referencia para hablar de relojes de todas las marcas, desde Rolex hasta Seiko, alta relojería, relojes de pulsera y de bolsillo, relojería gruesa y vintages, pero también de estilográficas. Además, disponemos de un foro de compraventa donde podrás encontrar el reloj que buscas al mejor precio. Para poder participar tendrás que registrarte.

Chopard LUC 8HF.

  • Iniciador del hilo Josemaval
  • Fecha de inicio
Estado
Hilo cerrado
  • #26
57600 a/h...?::Dbt::, menudo pasote.:clap:
 
  • #28
Perdonad mi ignorancia, pero este calibre es manufactura?

Por cierto, en la revista Esquire, decian que es el primer croto en tener la certificacion COSC. Esto no es cierto no?


Gracias
 
Última edición:
  • #29
Perdonad mi ignorancia, pero este calibre es manufactura?

Por cierto, en la revista Esquire, decian que es el primer croto en tener la certificacion COSC. Esto no es cierto no?


Gracias

A lo primero, todo la colección LUC de Chopard es manufactura hasta donde yo se. A lo segundo, ni idea.
El reloj en cuestión, muy chulo
 
  • #31
lostimage.jpg

Um dos mais recentes e relevantes modelos L.U.C saídos da manufatura Chopard é o Triple Certification Tourbillon, um relógio turbilhão que apresenta o ineditismo de ser certificado por três entidades distintas que velam pela extrema precisão e superlativos acabamentos dos mais prestigiados instrumentos do tempo suíços: Punção de Genebra, COSC e Qualité Fleurier. Um ‘memorando da troika’ limitado a 100 exemplares!

___________
Já foi há quase duas décadas que Karl-Friedrich Scheufele, copresidente da Chopard, criou um atelier de alta-relojoaria para conceber mecanismos excecionais, fazendo jus ao passado de uma marca que, aquando da sua fundação em 1860, era puramente relojoeira. Atualmente, a Chopard é famosa por exibir as mesmas elevadas competências, tanto na alta-joalharia como na alta-relojoaria, sendo que o atelier estabelecido na localidade de Fleurier tem manufaturado prodígios mecânicos sob a designação histórica L.U.C – as iniciais do fundador Louis-Ulysse Chopard.

Certificação no mostrador

lostimage.jpg


O L.U.C Triple Certification Tourbillon é o primeiro relógio do mundo a reunir as três mais prestigiadas certificações da indústria relojoeira suíça e exibe-as orgulhosamente no mostrador: a menção ‘Qualité Fleurier’ (da Fundação com o mesmo nome), a designação ‘chronometer’ (por passar nos testes de precisão do Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros) e o selo do Punção de Genebra. Uma troika que garante excelência relojoeira não só na precisão mas também na estética superlativa dos acabamentos do mecanismo.

Turbilhão de nove dias

lostimage.jpg


O L.U.C Triple Certification está dotado de um mecanismo turbilhão com uma longevidade de funcionamento quatro vezes superior ao normal. Os 8 dias de autonomia surgem num indicador de reserva de marcha no mostrador às 12 horas; às 6 horas encontra-se a abertura com ponte dupla a sustentar a gaiola do turbilhão, uma fascinante invenção de Abraham-Louis Breguet nos finais do século XVIII destinada a compensar os efeitos do peso da gravidade no órgão regulador do mecanismo: completa uma volta num minuto.

Vista para a excelência

lostimage.jpg


O fundo transparente em vidro de safira oferece uma vista privilegiada para um mecanismo de corda manual que apresenta uma arquitetura e um nível decorativo da mais alta relojoaria, sendo adornado à mão com Côtes de Genève horizontais e acabamentos rodinados. O calibre L.U.C 02.13-L bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e inclui quatro tambores de corda que asseguram autonomia até 216 horas (chega aos nove dias), um balanço Variner de inércia variável e 33 rubis.

Elegância redonda

lostimage.jpg


O L.U.C Triple Certification está alojado numa elegante e bem proporcionada caixa redonda em ouro rosa que, sendo clássica, apresenta o diâmetro contemporâneo de 43 milímetros para uma espessura de 11,2 e com estanqueidade garantida até 50 metros. O calor do ouro rosa contrasta com o acinzentado do mostrador granulado e o preto rodinado patente tanto nos algarismos romanos como nos ponteiros. A correia em pele de crocodilo faz-se acompanhar de uma fivela igualmente em ouro rosa.
Caraterísticas Técnicas:
Chopard L.U.C. Triple Certification Tourbillon
Referência: 161929-5001Edição limitada de 100 exemplares.
Movimento:
Turbilhão de corda manual L.U.C. 02.13-L (L.U.C. 1.02QF),
reserva de corda de 216 horas, 28’800 alt/h. Certificação COSC, Punção de Genebra e Qualité Fleurier.
Funções:
Horas, minutos, pequenos segundos, indicador de reserva de corda.
Caixa:
43 mm de diâmetro, ouro rosa 18 kt, vidro de safira com tratamento antirreflexos, fundo transparente.
Bracelete:
Pele de crocodilo castanha cosida à mão.
 
  • #32
Precioso, con un gran calibre, en mi opinión Chopard se está convirtiendo en una marca muy tentadora, sus relojes de la linea Mille Miglia son muy bonitos, los calibre LUC una pasada.
 
  • #33
Me encanta el diseño.

Gracias por las fotos.
 
  • #34
Estos de Chopard estan sacando cada modelo que son bestiales, y además con unos movimientos LUC que no tienen nada que envidiar a los mas grandes y no digo marcas
 
  • #35
Espectacular, sólo eso....(me he quedado:drool::drool::drool:)
 
  • #36
Estos hilos deberían estar "prohibidos". Te dejan el cuerpo mu raro.
S2 y gracias.
 
Estado
Hilo cerrado
Atrás
Arriba Pie