Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234
Resultados 31 al 36 de 36

Hilo: Chopard LUC 8HF. - Foro General

  1. #31
    Avatar de Tim
    Tim
    Tim está desconectado Club de los 2000
    Fecha de ingreso
    15-dic-2011
    Ubicación
    Llasa
    Mensajes
    2,038

    Predeterminado


    Um dos mais recentes e relevantes modelos L.U.C saídos da manufatura Chopard é o Triple Certification Tourbillon, um relógio turbilhão que apresenta o ineditismo de ser certificado por três entidades distintas que velam pela extrema precisão e superlativos acabamentos dos mais prestigiados instrumentos do tempo suíços: Punção de Genebra, COSC e Qualité Fleurier. Um ‘memorando da troika’ limitado a 100 exemplares!

    ___________
    Já foi há quase duas décadas que Karl-Friedrich Scheufele, copresidente da Chopard, criou um atelier de alta-relojoaria para conceber mecanismos excecionais, fazendo jus ao passado de uma marca que, aquando da sua fundação em 1860, era puramente relojoeira. Atualmente, a Chopard é famosa por exibir as mesmas elevadas competências, tanto na alta-joalharia como na alta-relojoaria, sendo que o atelier estabelecido na localidade de Fleurier tem manufaturado prodígios mecânicos sob a designação histórica L.U.C – as iniciais do fundador Louis-Ulysse Chopard.

    Certificação no mostrador



    O L.U.C Triple Certification Tourbillon é o primeiro relógio do mundo a reunir as três mais prestigiadas certificações da indústria relojoeira suíça e exibe-as orgulhosamente no mostrador: a menção ‘Qualité Fleurier’ (da Fundação com o mesmo nome), a designação ‘chronometer’ (por passar nos testes de precisão do Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros) e o selo do Punção de Genebra. Uma troika que garante excelência relojoeira não só na precisão mas também na estética superlativa dos acabamentos do mecanismo.

    Turbilhão de nove dias



    O L.U.C Triple Certification está dotado de um mecanismo turbilhão com uma longevidade de funcionamento quatro vezes superior ao normal. Os 8 dias de autonomia surgem num indicador de reserva de marcha no mostrador às 12 horas; às 6 horas encontra-se a abertura com ponte dupla a sustentar a gaiola do turbilhão, uma fascinante invenção de Abraham-Louis Breguet nos finais do século XVIII destinada a compensar os efeitos do peso da gravidade no órgão regulador do mecanismo: completa uma volta num minuto.

    Vista para a excelência



    O fundo transparente em vidro de safira oferece uma vista privilegiada para um mecanismo de corda manual que apresenta uma arquitetura e um nível decorativo da mais alta relojoaria, sendo adornado à mão com Côtes de Genève horizontais e acabamentos rodinados. O calibre L.U.C 02.13-L bate a uma frequência de 28.800 alternâncias/hora e inclui quatro tambores de corda que asseguram autonomia até 216 horas (chega aos nove dias), um balanço Variner de inércia variável e 33 rubis.

    Elegância redonda



    O L.U.C Triple Certification está alojado numa elegante e bem proporcionada caixa redonda em ouro rosa que, sendo clássica, apresenta o diâmetro contemporâneo de 43 milímetros para uma espessura de 11,2 e com estanqueidade garantida até 50 metros. O calor do ouro rosa contrasta com o acinzentado do mostrador granulado e o preto rodinado patente tanto nos algarismos romanos como nos ponteiros. A correia em pele de crocodilo faz-se acompanhar de uma fivela igualmente em ouro rosa.
    Caraterísticas Técnicas:
    Chopard L.U.C. Triple Certification Tourbillon
    Referência: 161929-5001Edição limitada de 100 exemplares.
    Movimento:
    Turbilhão de corda manual L.U.C. 02.13-L (L.U.C. 1.02QF),
    reserva de corda de 216 horas, 28’800 alt/h. Certificação COSC, Punção de Genebra e Qualité Fleurier.
    Funções:
    Horas, minutos, pequenos segundos, indicador de reserva de corda.
    Caixa:
    43 mm de diâmetro, ouro rosa 18 kt, vidro de safira com tratamento antirreflexos, fundo transparente.
    Bracelete:
    Pele de crocodilo castanha cosida à mão.
    Time is inexistent for the most advanced Physics. So what else is really a watch if a temple of the most ancient, magical and labyrinthic religion?...

  2. #32
    Avatar de drpablo
    drpablo está desconectado Milpostista
    Fecha de ingreso
    09-mar-2010
    Ubicación
    Marbella
    Mensajes
    1,604

    Predeterminado

    Precioso, con un gran calibre, en mi opinión Chopard se está convirtiendo en una marca muy tentadora, sus relojes de la linea Mille Miglia son muy bonitos, los calibre LUC una pasada.

  3. #33
    sodushi está desconectado Forer@ Senior
    Fecha de ingreso
    22-oct-2011
    Ubicación
    Benidorm
    Mensajes
    486

    Predeterminado

    Me encanta el diseño.

    Gracias por las fotos.

  4. #34
    Avatar de Ferrari66
    Ferrari66 está desconectado Legión de Honor Forera
    Fecha de ingreso
    24-may-2008
    Ubicación
    En las carreras
    Mensajes
    6,720

    Predeterminado

    Estos de Chopard estan sacando cada modelo que son bestiales, y además con unos movimientos LUC que no tienen nada que envidiar a los mas grandes y no digo marcas

  5. #35
    Avatar de rebertos
    rebertos está desconectado Ya lo ha dicho casi todo...
    Fecha de ingreso
    16-jun-2011
    Ubicación
    South
    Mensajes
    5,098

    Predeterminado

    Espectacular, sólo eso....(me he quedado)
    Cuando quieres puedes, cuando puedes, quieres o no quieres

  6. #36
    bernardomojino está desconectado Baneado
    Fecha de ingreso
    10-may-2011
    Ubicación
    córdoba
    Mensajes
    1,149

    Predeterminado

    Estos hilos deberían estar "prohibidos". Te dejan el cuerpo mu raro.
    S2 y gracias.

Página 4 de 4 PrimerPrimer 1234