• El foro de relojes de habla hispana con más tráfico de la Red, donde un reloj es algo más que un objeto que da la hora. Relojes Especiales es el punto de referencia para hablar de relojes de todas las marcas, desde Rolex hasta Seiko, alta relojería, relojes de pulsera y de bolsillo, relojería gruesa y vintages, pero también de estilográficas. Además, disponemos de un foro de compraventa donde podrás encontrar el reloj que buscas al mejor precio. Para poder participar tendrás que registrarte.

Jaeger-LeCoultre Vintage en Antiquorum

Estado
Hilo cerrado
Tim

Tim

Habitual
Sin verificar
lostimage.jpg

Reverso com mostrador vermelho, assinado «LeCoultre Reverso». ©Antiquorum Auctioneers


A Grande Maison viu dois dos seus mais emblemáticos modelos serem leiloados a um preço recorde no leilão Important Modern & Vintage Timepieces, promovido em Genebra pela leiloeira Antiquorum no passado dia 13 de maio – um Reverso de mostrador vermelho datado de 1947 e um Geophysic de 1958.


lostimage.jpg

Geophysic - modelo lançado em 1958, por ocasião do Ano Internacional da Geofísica. © Antiquorum Auctioneers


Mais um recorde atingindo em leilão no âmbito da alta-relojoaria. Desta vez, o lugar foi reservado para a Jaeger-LeCoultre e dois modelos de exceção:

Lote 15 – Reverso em aço com mostrador vermelho lacado (1947) assinado «LeCoultre Reverso»
Entre colecionadores este é um dos modelos mais procurados. O destaque vai para o mostrador vermelho lacado e para a assinatura «LeCoultre Reverso», difícil de encontrar nestes modelos. Outro detalhe curioso é o facto de que, apesar de originalmente terem sido criados vários modelos com mostrador vermelho, nem sempre se viam regularmente nos pulsos, tendo em conta a exuberância da cor. Em 2011, o Antiquorum promoveu um leilão dedicado a modelos Reverso e nessa altura um Reverso vintage de mostrador vermelho atingiu o preço recorde de CHF 35’000.
O Reverso agora leiloado superou todas as expectativas. Com valor inicial estimado entre os 8,000 CHF – 12,000 CHF, foi vendido por 50,000 CHF.

Lote 16 – Geophysic – modelo lançado em 1958, por ocasião do Ano Internacional da Geofísica.
É referido como uma lenda entre colecionadores, tendo em conta que é representativo de uma época em que a Jaeger-LeCoultre se dedicou à criação de relógios redondos equipados com funções de grande utilidade capazes de suportar as mais variadas condições. Os modelos Geophysic foram oferecidos à tripulação do US Nautilus, o primeiro submarino nuclear que viajou ao Pólo Norte em 1958. Este modelo em particular foi concebido para ser antimagnético até 600 Gauss, de modo a impedir os efeitos dos campos magnéticos nas qualidades do relógio. Com uma estimativa inicial entre os 8,000 CHF – 12,000 CHF, o relógio foi vendio por 36,250 CHF.
 
Última edición:
Que belleza!!
 
Estado
Hilo cerrado
Atrás
Arriba Pie